"Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e SIGA-ME."
"E dando que se recebe!"
Quando o Cristo Jesus disse SIGA-ME, Ele estava dizendo para fazer o que Ele fez.
A terceira tarefa cristã é o terceiro fator, a entrega do conhecimento sagrado, que de tempos em tempos é entregue por alguma escola de regeneração seja o Cristianismo Primitivo, a Maçonaria, a Ordem Rosa Cruz, os Templários, os Essênios, a Gnose, enfim, escolas que cumprem com a missão de entregar para a humanidade as ferramentas para a salvação da alma, as ferramentas para o despertar da consciência.
Este é o chamado Sacro-Ofício , o ofício sagrado. Todos nós devemos nos sacrificar pela humanidade, ou seja, deixar algo fútil, algo comum, algo cotidiano, e até algo importante para nós e trocar por algo superior, passar a entregar à humanidade estas tarefas que libertam-nos da escravidão do ego.
Quando por exemplo somos tentados por um eu de preguiça, um eu de ira e ao percebemos este defeito, suplicamos à nossa Mãe Divina a eliminação daquele defeito, estamos sim não só nos ajudando como sacrificando um desejo, um defeito, e ao eliminá-lo tornaremos pessoas melhores com mais Amor e dispostas a passar aos demais aquilo que compreendemos.
A base deste ensinamento é passar à todos de forma totalmente gratuita as 3 tarefas cristãs, pois somente através dos 3 fatores é que se chega ao Pai.
Como passar este ensinamento?
Através de um livro ascendente que doamos, um link para um site que ensina as 3 tarefas do Cristo, um panfleto entregue, um cartaz colado, uma orientação no MSN, um texto postado em grupo, uma conferência entregue, um DVD, um CD, enfim, entregar gratuitamente materiais que ensinem a humanidade a eliminar o ego, a se regenerar sexualmente e a desenvolver o Amor pelo demais.
A melhor forma de passar este ensinamento é pelo exemplo, pois estamos aqui não para sermos servidos, mas para servir.
Muitos irmãos e irmãs queixam-se de dificuldade financeira, doenças, tristeza, perdas, frustrações, angústias, solidão. No entanto, nos esquecemos de que quando sabemos ou temos e não repassamos, até aquilo que não temos nos é tirado. Esta é uma lei da natureza, pois no cosmo tudo é troca, tudo flui e reflui, e aqueles que guardam para si o que sabe de forma egoísta, são cobrados pela omissão.