Pular para o conteúdo principal

A Lei do sete na vida humana

A LEI DO SETE NA VIDA HUMANA

Durante o curso da existência diferentes tipos de energia fluem pelo organismo. Cada tipo de energia tem seu próprio circuito e finalidade específica, manifestando-se no tempo certo.

Exemplifiquemos, para melhor compreensão: aos dois meses de concepção temos a digestão (um determinado tipo de energia faz com que, no feto, se forma a função digestiva); por volta dos 4 meses aparece o movimento; aos 10 meses manifesta-se o crescimetno com o metabolismo e os tecidos conjuntivos; entre os 2 e 3 anos fecha-se a fontanela, quando termina a formação do sistema cérebro-espinhal; durante os 7 primeiros anos de vida forma-se a personalidade, período em que a gente aprende a falar, andar, classificar objetos, etc..

Os primeiros 7 anos da vida são regidos, conduzidos ou influenciados pela Lua. Ou melhor: pelo Primeiro Logos, Gabriel, o Regente das concepções, partos e da vida doméstica. Gabriel, a Lua, é a criança cheia de beleza e inocência que alegra e faz a felicidade dos lares normais e saudáveis no mundo inteiro.

Dos 7 aos 14 anos a vida humana se processa sob as influências de Mercúrio, o irrequieto mensageiro dos Deuses. Sabem todos os astrólogos que Mercúrio está ligado à inteligência e, os nascidos sob sua influência, possuem brilhante intelecto, resultando em excelentes professores, oradores, cientistas e comunicadores. Essa é a fase das primeiras letras, quando se aprende a ler e a escrever. Também é um tempo de folguedos, brincadeiras pois Mercúrio agita, impulsiona, inquieta. Nessa fase a criança já não pode ficar trancada em casa; ela deve sair, brincar, jogar, divertir-se sabiamente, equilibrando essas atividades com o estudo.

Encerrada a fase mercuriana vem a influência de Vênus. Nesse período homens e mulheres começam a sentir as inquietudes sexuais. É nessa fase que os hormônios sexuais invadem todo o organismo, definindo a forma masculina e feminina, mudando a voz no homem, alargando seus ombros e fazendo nascer a barba e os pelos; na mulher, seu corpo adquire formas torneadas, com o arredondamento dos quadris, o surgimento da ovulação e dos seios. A força de Vênus, nessa fase, impulsiona e arrasta os jovens ao namoro, aos primeiros beijos e carícias. Bem verdade que, hoje, por diversos motivos, a sexualidade humana tornou-se precoce, antinatural. Muitos, ao final dessa fase, se casam, não resistindo aos encantos e seduções venusianas. A Idade de Vênus compreende dos 14 aos 21 anos.

Dos 21 aos 42 anos acontece o período solar. É quando o homem e a mulher conquistam seu lugar ao sol. É nesse período que se define, claramente, nossa vocação; é quando conquistamos nosso lugar na sociedade; é quando definimos nossa maneira de ser e formamos nosso lar, dando continuidade à espécie.

Dentro do período solar há várias fases: aos 28 anos o homem está plenamente maduro; teve suas experiências de vida que o qualificam para desafiar o mundo. Nessa fase, praticamente, encerrou o período impulsivo. Dos 28 aos 35 anos vem a consolidação material daquilo que se plantou dos 21 aos 28. É aos 35 anos que o homem (a mulher um pouco antes) entra em sua melhor fase, psíquica e sexual. Aqui começa o tempo onde o sexo pode se manifestar em sua forma transcendental de emoção criadora. Nas antigas Escolas de Mistério muito dificilmente um homem recebia de seu mestre o segredo supremo da sexualidade humana antes dos 35 (no caso das mulheres, depois dos 28).

Dos 42 aos 49 o homem se transforma num guerreiro. É quando Marte entra em nossa existência para consolidar todas as conquistas da vida. Inconscientemente as massas captam a força marciana que caracteriza essa idade. Alguns dizem que essa é a idade do lobo, tendo o homem já aprendido tudo que precisava da vida. Também falam de uma "menopausa masculina", sendo que a da mulher é um pouco mais tardia.

É verdade que o homem acumulou suas principais experiências, brotadas de empresas bem ou mal sucedidas. Se ele teve a dita de conhecer os mistérios do sexo desde a juventude, esta é a época da auto-realização, pois Marte lhe dá a força que necessita para as maiores iniciativas, por mais temerárias e ousadas que pareçam. A força marciana é o derradeiro impulso que a natureza dá ao homem para solidificar sua posição na sociedade, na família, em seus empreendimentos sociais e possibilitar chegar à velhice de modo tranqüilo, sem preocupações materiais.

Dos 49 aos 56 vem a coroação. Quem nos entrega a coroa é JÚpiter, o Pai dos Deuses. Ele nos dá o cetro real ou a bengala do mendigo. Se entramos na Senda da Iniciação, lutando pela nossa auto-realização, Júpiter nos dará o bastão dos Patriarcas; do contrário, colheremos doenças e misérias.
Por fim, chegamos à velhice, à senilidade. É a partir dos 56 anos e até os 63 que Saturno, o Senhor da Foice, personificando o Tempo e o Karma, entra em nossa existência. Na mitologia grega, Saturno é Cronos, o Deus do Tempo, como a indicar que, quando o ancião celeste surge na abóboda da nossa existência, a colheita está próxima, o tempo chegou.

A partir dos 63 anos, duas coisas acontecem: as pessoas comuns e correntes passam a repetir os ciclos da Lua, Mercúrio, Vênus, etc., antes de falecerem. É bastante comum observarmos certas pessoas de idade que passam a se comportar novamente como crianças. Se resistem ao tempo, surgem nelas certos impulsos mercurianos e até mesmo um novo namoro ou um novo casamento. Nada contra os velhos e as pessoas que se casam novamente. Não estamos aqui fazendo crítica de nada e de ninguém. Estamos apenas comentando um fato que se processa dentro das influências planetárias que pouca gente conhece.

Já aos que trabalharam na Senda em favor de sua auto-realização Íntima, os ciclos de 7 anos prosseguem de outra forma: dos 63 aos 70 a existência humana adentra o círculo de influências de Urano, as quais só os Iniciados captam; dos 70 aos 77 segue o ciclo de Netuno, exclusivo para os Hierofantes e, dos 77 aos 84, o ciclo de Plutão, para os Mahatmas. Além desses estão os ciclos Logóicos e Crísticos.

Postagens mais visitadas deste blog

Conjuração dos 4 elementos pdf

Caput mortum, imperet tibi dominus per vivum et devotum serpentem!  Cherub, imperet tibi dominus per Adam Jotchavah!  Aquila errans, imperet tibi dominus per alas tauri.  Serpens, imperet tibi dominus tetragramaton per Angelum et leonem.  Michael, Gabriel, Rafael, Anael, fluat udor per spiritum Elohim.  Maneat terra per Adam Jotchavah.  Fiat firmamentum per iahuvehu-Sabaoth.  Fiat judicium per ignem in virtute Michael.  Anjo dos olhos mortos, obedece ou dissipa-te com esta água santa. (+)  Touro alado, trabalha, ou volta à terra, se não queres que te fira com esta espada.  (+) Águia encadeada, obedece ante este signo (+), o retira-te ante este sopro (+).   Serpente móvel arrasta-te a meus pés ou serás atormentada pelo fogo sagrado e evapora-te com os perfumes que eu queimo.  Que a água volte à água, que o fogo arda, que o ar circule, que a terra caia sobre a terra, pela virtude do pentagrama que é a estrela matutina e em nome do tetragrama que está escrito no

A Magia das Rosas pdf

A Magia das Rosas - Cura natural para sofrimentos morais e emocionais Magia das rosas pdf Se há crueldades humanas, também é certo que há crueldades espirituais.  As enfermidades morais provenientes de ataques ou calúnias feitas por estudantes espiritualistas são curadas com a magia das rosas. Igualmente, aquelas pessoas que sofrem de um mal originado de alguma dor moral profunda poderão se curar com a Magia Elemental das rosas. Fórmula mágica das rosas: Põe-se três copos de cristal cheios de água pura sobre uma mesa; em cada copo põe-se uma rosa. Serão dispostos em forma de triângulo: um ao norte, um ao oriente e o terceiro ao ocidente. Assista ao vídeo no canal da ABRAGNOSE Cada copo deverá ser abençoado pelo próprio interessado, que tomará três copos diários desta água de rosas na seguinte ordem: o copo do oriente antes do desjejum, o copo do norte antes do almoço e o copo do ocidente antes do jantar. Durante três dias Este tratamento deverá s

Cadeia de Irradiar Amor pdf

Que todos os seres sejam felizes. Que todos os seres sejam ditosos. Que todos os seres estejam em paz. 3x   AOM (pronuncia-se alongando as vogais, abrindo a boca em AAAAAA, arredondando em OOOOO e fechada em MMMMMM) 3x  Santo e Bendito seja o Teu Nome Impronunciável, agora que se verificou o sagrado mistério da letra, entretanto prosseguirei para mais ocultos lugares.3x  Que o poder do Cristo nos Ilumine Que o poder do Cristo nos Guie Que o poder do Cristo nos  Proteja.   Assim Seja, Assim Seja, Assim Seja.