Ioga Sexual , Sexo Sagrado, Sahaja Mathuna, Magia Sexual, Alquimia, 2º Fator, são os diversos nomes dados à Segunda Tarefa Cristã.
"Negue-se a si mesmo, TOME SUA CRUZ, e siga-me."
Quando se fala nas escrituras, TOME SUA CRUZ, está se referindo a toda a simbologia da cruz e seu significado. A cruz é um símbolo sagrado e não tem somente mais de 2.000 anos, mas nasceu com a humanidade. Todo aquele que deseja auto-realizar-se, seja mulçumano, judeu, cristão, budista ou maometano, tem que passar pela Via Crucis, ou seja, carregar sua própria cruz.
A cruz tem dois madeiros: um vertical e outro horizontal. O madeiro vertical simboliza o órgão sexual masculino e o madeiro horizontal simboliza o órgão sexual feminino.
A segunda tarefa cristã é a união dos dois madeiros, do pólo positivo com o negativo, do homem e da mulher, do falo e do útero.
A segunda tarefa cristã é para pessoas casadas, fiéis, monogâmicas e que buscam o Pai em primeiro lugar. É necessário estar trabalhando com a primeira tarefa do Cristo, ou seja, negando-se a si mesmo, eliminando os defeitos que nos afastam Dele. Além disso, trabalhar com a terceira tarefa cristã, Isto é, seguí-lo, fazer o que Ele fez, passar o conhecimento sagrado gratuitamente à todas as pessoas.
Quando homem e mulher, sacerdote e sacerdotisa unem-se sexualmente sem o derrame do sêmen, sem ter o orgasmo, eles formam a Cruz.
Os casais jamais devem buscar o orgasmo, pois este hábito é algo inferior e não cria em nós a divindade que tanto buscamos,não faz nascer o Cristo. O Cristo só nasce mediante a prática das 3 tarefas Cristãs.
Estamos muito acostumados ao termo orgasmo e quando se fala algo contrário a isto, criamos um préconceito e não abrimos a mente ao novo. Isto acontece porque não temos conhecimento e nem comprovação do êxtase sexual que sentem os casais quando praticam a segunda tarefa.
A segunda tarefa cristã não é somente a prática em si, mas o fato do discípulo buscar a castidade científica ( diferente de celibato ou abstenção sexual). Este buscar começa desde a auto-observação, a eliminação dos defeitos e a entrega do conhecimento.